Pelicanos de Balandrau.

"Que cada um se esforce individualmente e de acordo com as possibilidades de sua inteligência; mas que cuide de não censurar os demais, seja porque ele não os entende ou porque eles não o entendem, já que sempre ocorre um dos casos, e freqüentemente ambos de uma só vez. Toda opinião sincera merece por tal razão ser respeitada, ainda que possa haver discordância em seus méritos. A verdadeira liberdade de pensamento mede-se pela liberdade que cada indivíduo sabe conceder aos demais" PEDRO DONIDA

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

O Exemplo



Este texto foi extraído e traduzido de documento preparado pelo V.Ir:. Peter A. Burmester , secretario da Santo Amaro Lodge. Ele foi originalmente preparado pelo V.Ir:. Ian Rutheford , das Lojas do Rio de Janeiro, traduzida de uma publicação maçonica alemã (DIE WEISSE LILIE). Tendo em vista seu teor de alto interesse maçonico, o V.M. Eduard Baronian autorizou a leitura do mesmo , em reunião regular do dia 14 de junho do ano de 5993 (A.M) , e devido ao elevado numero de solicitações de copias do texto este segue abaixo:

" Um turista inglês estava se banhando no Lago Lockfield , na Escócia. quando derrepente teve cãibra em ambas as pernas , ele pediu por socorro a um jovem camponês ,trabalhando por perto , escutou-o, e foi em seu auxilio , removendo o turista e ressuscitando-o, pois já estava inconsciente.

Algum tempo depois o turista retornou a Lockfield, procurando por aquele que havia lhe salvado, e encontrando-o , perguntou-lhe oque gostaria de fazer na vida. O jovem disse que gostaria de se tornar um médico, mas que sua situação financeira nunca lhe permitiria isso.

A família do turista se uniu e financiou os estudos do jovem. Ele se formou, e com o tempo se tornou professor da Escola de Medicina da Universidade de Londres, devotando sua vida as pesquisas médicas.

O turista era WINSTON CHURCHILL, e o jovem camponês ALEXANDER FLEMING , descobridor da PENICILINA.

Ambos praticaram maçonaria até o fim de suas vidas. WINSTON CHURCHILL foi iniciado em 24/05/1901 na Sthudholm Lodge n.1501 , e ALEXANDER FLEMING tornou-se Mestre na Santa Maria Logde n.2682, e da Misericórdia Lodge n.3286, em 1936. Em 1942 ele serviu como Grand Deacon (grande Diácono) na Grande Loja Unida da Inglaterra.

Sua descoberta a Penicilina, nunca foi patenteada, e ele nunca aceitou qualquer remuneração financeira por ela , A Honraria que ele recebeu da produção da Penicilina , foi voltada a caridades Maçonicas. E a Academia Real de Cirurgiões Médicos, onde o Ir:. Fleming trabalhou, recebeu 2 milhões de Libras para pesquisa, importância levantada por Maçons Ingleses, Um Fato nunca publicado na Imprensa.

Outra coincidência interessante na vida desses dois homens famosos, ocorreu quando Fleming salvou novamente a vida de Churchill, antes da conferencia de Yalta. Winston estava gravemente adoecido no norte da África, com Pneumonia, quando ele recorreu a aplicação da recente descoberta, a Penicilina."

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

parabens

31 de janeiro de 2009 às 11:43  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial