Pelicanos de Balandrau.

"Que cada um se esforce individualmente e de acordo com as possibilidades de sua inteligência; mas que cuide de não censurar os demais, seja porque ele não os entende ou porque eles não o entendem, já que sempre ocorre um dos casos, e freqüentemente ambos de uma só vez. Toda opinião sincera merece por tal razão ser respeitada, ainda que possa haver discordância em seus méritos. A verdadeira liberdade de pensamento mede-se pela liberdade que cada indivíduo sabe conceder aos demais" PEDRO DONIDA

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Diferença da Ovelha com o Bode.



--Pedro Donida--


As "ovelhas" andam juntas, se alimentam, e dormem juntas ,formando um "rebanho", precisam de um "guia" para lhe mostrar onde se busca o alimento, por onde andar ou onde descansar. são muito frágeis as intempéries, e facilmente direcionadas.
e mesmo sendo "guiadas", jamais chegarão ao "topo da montanha". As que tentam, quase sempre o cachorro do bom "pastor" as detêm.

Os "Bodes" andam só, se alimentam e descansam sozinhos, contemplando a "Natureza" sob o Zênite radiante ou ausente de "luz".
e mesmo sem um "guia" conseguem chegar com facilidade no final da jornada, ao "topo da Montanha". Pois não existe um "guia" para os deter, mas sim seus próprios pensamentos e convicções, que os "iluminam" a cada passo a diante, ao "Caminho da Montanha".

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial